Para algumas, vestidos sob medida podem parecer novidade ou algo fora do comum. Mas, esse é um costume presente na história da humanidade desde a antiguidade, justamente pela possibilidade de personalização que este serviço traz para a peça.
Mas, afinal, como funciona este processo?
Com mão de obra 100% nacional e um legado de 27 anos, a Clamore Noivas é um renomado ateliê de vestidos de noivas, especializado em confeccionar peças exclusivas e de alta costura.
Para a noiva que deseja um vestido sob medida, o primeiro atendimento é pautado por um turbilhão de informações e referências trazidas pela cliente, que já idealizou o que deseja quanto ao estilo, corte, modelo e cor. Além disso, é neste dia que a cliente prova modelos para ver, no corpo, aquilo que ela gosta ou não.
“A partir das fotos de inspirações trazidas para a equipe Clamore, vestidos que possuem as mesmas características e são semelhantes às referências são escolhidos para serem provados pela noiva. Dessa forma, é possível entender quais aspectos agradam no corpo e ter uma ideia do produto final, para que então todos os elementos sejam definidos e o esboço do vestido seja concluído”, explica a diretora criativa, Nani Zogbi.
O próximo passo é definir os tecidos. Tanto os tecidos de renda quanto os tecidos de alfaiataria serão escolhidos com base em todas as opções disponíveis no ateliê. Serão avaliados também a caída, o brilho e a gramatura que o tecido escolhido possui. Já no caso das rendas, é escolhido o desenho e quais variações de rendas farão parte do vestido.
Na terceira etapa, será colocado no tudo que foi escolhido e conversado durante todo o atendimento, para que nenhum detalhe seja deixado de lado, e será iniciada a produção. Durante as provas, os ajustes e possíveis alterações são feitos para que o vestido fique exatamente como sonhado.
Além disso, vale lembrar que todas as etapas são feitas sob aprovação da cliente, que deve se sentir única e especial em todos os processos de confecção.